Bolero de Croche Passo a Passo

Veja que lindo bolero em crochê para você confeccionar quando e como quiser. Aprenda a receita desta linda peça em crochê, afinal bolero nunca sai de moda. 

O bolero é uma peça muito versátil e que está sempre na moda, por ser considerada uma peça de “meia” estação, pode ser usada numa tarde de verão, ou num início de outono, sendo bem empregada nos dois casos.

Este bolero foi criado por Helen Mareth, da Coats Corrente e confeccionado por Eliete Massi.

Para confeccionar o bolero no tamanho 38/40 você precisará de: 

- 2 novelos (1.000m) de linha camila na cor 253 (ou na cor que desejar)
- Agulha para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,25 mm
- Agulha Tapestry Corrente Milward nº 22
Abreviaturas e pontos utilizados
ag. – agulha
arrem. – arrematar
carr. – carreira
corr. – correntinha
m.p.a. – meio ponto alto
p. – ponto
p.a. – ponto alto
p.a.q. – ponto alto quádruplo
p.b. – ponto baixo
p.bx. – ponto baixíssimo
picô 1 – 3 corr. e 1 p.b. na 1ª dessas corr.
picô 2 – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.
trab. – trabalhe

Arcos de corr. – 1 p.b., *5 corr., 1 p.b. no arco da carr. anterior*, e repita de *a* em toda carr..

Bicos de acabamento – siga o respectivo diagrama.

Carr. de união – 1 p.b. em um arco do lado esquerdo, 2 corr., 1 p.b. no arco correspondente da outra peça, 2 corr., 1 p.b. no arco seguinte – veja o diagrama.

Execução

•Frente e costas – O corpo do bolero é composto de duas peças trab. separadamente e unidas entre si pelas costas com arcos de corr.. Uma das peças compõe o lado direito do bolero e a outra, o esquerdo. Monte 1 corr. e trab. os p.a. da 1ª carr. nessa corr.. Siga o diagrama: em carr. circulares até a 4ª carr. e, a partir da 5ª carr., em carr. planas como mostra o diagrama, formando a cava. No final da 39ª carr., arrem.. Faça mais uma peça igual a esta. Em seguida, com arcos de corr., una essas duas metades pelo centro das costas, como mostra o esquema, preenchendo os espaços entre elas de forma uniforme. Feche os ombros com a carr. de união: ombro a com ombro a e ombro b com ombro b. Arrem. toda a volta externa dessa peça com as 3 carr. dos bicos de acabamento.

•Mangas – trab. a manga diretamente na cava em arcos de corr.: faça 31 arcos de corr. na 1ª carr. começando pelo canto inferior da cava e trab. em carr. circulares ou carr. planas, como preferir. Lembre-se que, ao trab. carr. planas, substitua o 1º p. de cada carr. por corr.: 1 corr. para 1 p.b. e 3 corr. para 1 p.a.. Ao mesmo tempo, diminua 1 arco em cada carr. até restarem 24 arcos. Siga reto. A 45 carr. do começo da manga, trab. as 23 carr. do babado da manga e arrem.. Faça a outra manga igual a esta.

Bolero de Croche Passo a Passo

Para saber mais sobre Bolero em crochê acesse http://www.coatscrafts.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Glaucia Prata (393 Posts)

é educadora, casada, 33 anos e apaixonada pelas artes plásticas. "Tudo que envolve transformação, renovação e decoração me encanta, como autêntica geminiana, estou sempre mudando de ideia, interessada por tudo e acabo acumulando técnicas e materiais ... a vida é linda, e com jeitinho, podemos deixá-la melhor ainda, dando nosso toque especial".


Para mais idéias e fotos sobre "Bolero de Croche Passo a Passo", clique em : , , , , , , , , ,
Encontre mais idéias como "Bolero de Croche Passo a Passo" em: Ponto a Ponto

Compartilhe as Idéias do Maraca Crochet nas Redes Sociais

  • Pontos de Crochets