Flor Africana em Crochê - Como Fazer

Esta linda flor africana de crochê é fácil de fazer e como trata-se de um bloco, você pode montar como quiser, aumentar e criar desde pequenas toalhas à lindas colchas e cortinas floridas em crochê.

O mais interessante desta bela peça hexagonal, que pode ser unida à outras e virar cobertor, xale, bolsa, centro de mesa, é que seu nome teria sido possivelmente dado por uma senhora que conheceu este padrão em uma comunidade da África do Sul, e deu-lhe o nome de Flor Africana, passando esse conhecimento à alguém, que ensinou à outro alguém e por aí vai… Abaixo está o passo-a-passo em uma foto, que é fácil ser seguido, se observar as etapas.

Flor Africana em Crochê - Como Fazer

Modo de Fazer: Inicie 5 correntinhas e feche, formando um círculo. Suba 3 correntinhas, faça 2 pontos altos, uma correntinha e mais 2 pontos altos… repita até formar seis.

Com outra linha, suba 3 correntinhas e faça novamente dois pontos altos, seguidos de uma correntinha, mais 2 pontos altos… novamente até formar seis e fechar (conforme a linha rosa clara na imagem acima).

Para as pétalas, suba 3 correntinhas e no mesmo lugar, faça 7 pontos altos. Isso deve ser feito em cada uma das seis pétalas. E fechar a flor.

Novamente, com outra cor, faça 7 pontos baixos, e no final da pétala, desça a linha até a carreira anterior. Repita isso em todas as pétalas para decorar e dar forma.

Se for continuar…. é só mudar a cor da linha, subir 3 correntinhas, fazer 5 pontos altos, seguidos de uma correntinha, mais 5 pontos altos, repetindo seis vezes (em cada uma das pétalas)… repita o padrão sempre para aumentar.

Flor Africana em Crochê - Como Fazer

Para saber mais sobre Flor Africana em Crochê – Como Fazer, visite http://make-handmade.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Glaucia Prata (400 Posts)

é educadora, casada, 33 anos e apaixonada pelas artes plásticas. "Tudo que envolve transformação, renovação e decoração me encanta, como autêntica geminiana, estou sempre mudando de ideia, interessada por tudo e acabo acumulando técnicas e materiais ... a vida é linda, e com jeitinho, podemos deixá-la melhor ainda, dando nosso toque especial".


Para mais idéias e fotos sobre "Flor Africana em Crochê – Como Fazer", clique em : , , , , ,
Encontre mais idéias como "Flor Africana em Crochê – Como Fazer" em: Ponto a Ponto

Compartilhe as Idéias do Maraca Crochet nas Redes Sociais

  • Pontos de Crochets