Saída de Praia de Croche Ponto a Ponto

Quem não pensa em ter uma linda saída de praia artesanal e exclusiva? Pois bem, agora você pode fazer a sua saída de praia seguindo o nosso passo a passo. Acompanhe todos os detalhes da saída de praia em crochê.

É uma sugestão de saída de praia em duas partes, uma blusa e uma saia, de criação e execução de Melaine Muttão, para o tamanho 40.

Material necessário para a confecção da saída de praia:

- 02 novelos (500 m) na cor branco da linha Camila Fashion
- Agulha para Crochê de Aço Niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
- Agulha Tapestry Corrente Milward nº22
- 1 tubo de lastex Real

Abreviaturas e pontos utilizados: 

ag. – agulha
arrem. – arrematar
ponto caranguejo - p.b. da esquerda para a direita
carr. – carreira
corr.– correntinha, 1/2 ponto segredo
p.b. – ponto baixo
p.bx. – ponto baixíssimo
pipoca – no anel de corr. faça 5 p.a.; tire a ag. de crochê, insira-a no alto do 1º desses 5 p., da frente para trás, e puxe a alça fechando a pipoca (no direito)
trab. – trabalhe

*Acabamento em 1/2 ponto segredo – 1 p.b. na lateral de 1 quadradinho, *1/2 p. segredo, 1 p.b. na lateral do próximo quadradinho*, e repita de *a*.

Execução

•BLUSA:

Monte 310 corr. e trab. seguindo o gráfico do crochê-filé. Na 29ª carr. do começo não trab. os quadrinhos marcados com fundo cinza para as cabas e termine cada peça separadamente, sem trab. esse quadradinho. No final da 46ª carr., arremate.

Montagem e acabamento: Feche os ombros por 8 quadradinhos. Arremate as cavas com 1 carr. de ponto caranguejo. Com pontinhos à mão, feche a borda da 7ª à 22ª carr. (A no esquema). Contorne toda a volta do decote e da borda inferior da blusa com o acabamento 1/2 ponto segredo. Por último, com o lastex, faça uma carr. de p.b. no avesso, no alto da 6ª carr., formando o babado.

•SAIA:

A saia é trabalhada de cima para baixo. Monte 310 corr. e trab. seguindo o gráfico do crochê-filé, começando pela 2ª carr. do gráfico. Ignore o fundo cinza. No final do gráfico, arremate.

Montagem e acabamento: Arremate as laterais e a borda inferior da saia com o acabamento em 1/2 ponto segredo. Arrem. a borda superior com 1 carr. de p. caranguejo. Sobreponha os 4 quadradinhos de cada ponta superior da saia e prenda com p. à mão. Passe o lastex no avesso da borda superior da saia igual à blusa. Faça duas flores seguindo o diagrama da flor. Dobre as pontas da saia para o direito e prenda-as com a flor.

Dica – Combine as peças como preferir.

Saída de Praia de Croche Ponto a Ponto

Para saber mais detalhes sobre Saída de Praia em Crochê acesse http://www.coatscrafts.com.br 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Glaucia Prata (393 Posts)

é educadora, casada, 33 anos e apaixonada pelas artes plásticas. "Tudo que envolve transformação, renovação e decoração me encanta, como autêntica geminiana, estou sempre mudando de ideia, interessada por tudo e acabo acumulando técnicas e materiais ... a vida é linda, e com jeitinho, podemos deixá-la melhor ainda, dando nosso toque especial".


Para mais idéias e fotos sobre "Saída de Praia de Croche Ponto a Ponto", clique em : , , , , , , , , ,
Encontre mais idéias como "Saída de Praia de Croche Ponto a Ponto" em: Ponto a Ponto

Compartilhe as Idéias do Maraca Crochet nas Redes Sociais

  • Pontos de Crochets